Quem Somos

Missão

O CSPSN, enquanto Centro Comunitário, através de diversas respostas sociais, de forma inovadora e de proximidade, privilegia o trabalho em parceria, procurando responder Às necessidades da população, contando com a sua activa participação e, assim, contribuindo para o desenvolvimento social e económico do território.

Visão

O CSPSN ambiciona ser uma Organização de Desenvolvimento Local de referência no seu território de intervenção, facilitador do acesso de todos os cidadãos aos direitos fundamentais e sua consequente autonomia e liberdade.

Valores / Princípios

Autonomia: todas as acções promovidas pelo CSPSN deverão contribuir para que a comunidade consiga cada vez mais satisfazer as suas necessidades individuais e colectivas.

Cooperação: desenvolver relações de trabalho que proporcionem satisfação individual e colectiva no desempenho das funções de cada um, facilitando e privilegiando o estabelecimento de parcerias com outras Organizações locais, nacionais e internacionais.

Igualdade de oportunidades: a individualidade e a diferença de cada um devem ser valorizadas e respeitadas, assim como a expressão das suas opiniões

Justiça: todos (clientes e colaboradores) têm direitos e também deveres/responsabilidades

Participação: promover o permanente envolvimento de todos na vida da Organização, fortalecendo as relações inter-pessoais e a capacidade de auto-sustentar soluções para os problemas colectivamente identificados.

Reciprocidade: Dar para também “receber” enquanto uma norma imprescindível para uma convivência saudável e para uma Comunidade mais equilibrada e co-responsável.

Sustentabilidade: todas as acções desenvolvidas pela Organização deverão resultar da co-responsabilização e mutualização de esforços colectivos.